quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como vai você?


Graça e Paz!
Eu já estava com saudades de compartilhar as minhas reflexões como vocês.

Durante esse feriado de carnaval, tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas através do MSN e pude perceber como uma pergunta tão simples, torna-se a chave que desencadeia sentimentos que às vezes tentamos esconder a qualquer custo.

O mundo em que vivemos, nos punciona a manter o melhor sorriso, o melhor cabelo, a melhor roupa, o melhor relacionamento...

E quando ouvimos e/ou lemos um belo Como vai você? Identificamos a necessidade de falar todos os nossos medos, as nossas duvidas, o que nos incomoda, as nossas insatisfações. Mas, nos calamos e nos contentamos com: Estou bem!? E devolvemos essa bomba com um simpático: E você?

O que nos impede de dizer a verdade? O que nos estimula a não expor os nossos sentimentos?

Nós conseguimos esconder a verdade das pessoas que nos cercam, mas não conseguimos esconder do nosso Deus que tudo sabe e tudo vê.ELE nos ouve e nos sonda e sabe como estamos neste momento.

Após conversar com várias pessoas que responderam ESTOU BEM, E VOCÊ?
Fiquei pensando:Estou bem mesmo? Será que não perdi a oportunidade de compartilhar a minha vida com pessoas queridas e próximas? De quem estamos fugindo? Talvez eu pudesse ter sido mais sensível ao ponto de me disponibilizar para ser o ombro de alguém naquele momento?
Entendi que nos escondemos de nós mesmo, pois é difícil reconhecer as próprias limitações ou inseguranças. Como somos crianças...rs

Na maioria das vezes não sabemos falar, assim tambem como não sabemos ouvir e nos limitamos com: Estou bem!

Deus ajude-nos a reconhecer como estamos!!!

Respire fundo, e responda com toda sinceridade... Como vai você?

Desafio-lhe a fazer uma lista e reveja quantas coisas precisam ser feitas para você sofrer menos, errar menos, sorrir mais...

Beijos grande e fique na Pazzzzzz!

Nenhum comentário: